A PM 2.0 Soluções

Em 1998, o Professor José Finocchio Junior fez parte da primeira turma de profissionais brasileiros que obtiveram a certificação PMP (Project Management Professional). Apenas 12 profissionais conquistaram esse título na época.

O professor Finocchio rapidamente assumiu um papel de liderança no grupo, pelo entusiasmo e facilidade com que desenvolvia o tema gerenciamento de projetos. Seguiram-se vários convites para palestrar sobre o tema e por sua maneira prática e simples de ensinar Gerenciamento de Projetos o professor Finocchio foi convidado para ministrar essa disciplina nas maiores escolas de negócio do Brasil: FIA, Fundação Instituto de Administração fundada por professores da USP, e FGV, Fundação Getúlio Vargas. Nas duas escolas, o professor Finocchio conquistou premiações entre os professores melhores avaliados.

Devido ao grande número de solicitações para treinamentos especiais em 2004, o professor fundou a PM2.0 Soluções em Projetos e Portfolios Ltda, com a missão de prover treinamento em gerenciamento de projetos de maneira simples e agregadora de valor, longe da visão burocrática que a maioria das empresas tinham sobre o tema.

Em 2005, o professor Finocchio conquistou o prêmio Professional Development Award concedido pelo PMI americano, com o PMDome, business game que proporciona a experimentação prática dos principais processos de gerenciamento de projetos.

A partir de então, a PM2.0 passou a atender as maiores empresas do país na área privada e pública, levando palestras, jogos de negócios, treinamento e coaching na área de gerenciamento de projetos e portfólios.

Em 2012, o professor Finocchio criou a metodologia PMCanvas, um método simples, prático e colaborativo de realizar projetos. A metodologia conquistou as empresas brasileiras e a PM2.0 desenvolveu uma série de workshops, palestras e treinamentos para ensinar com precisão o método, obtendo grande adesão e sucesso.

A PM 2.0 continua oferecendo serviços na área de gerenciamento de projetos e portfólios com o mesmo entusiasmo e simplicidade dos anos iniciais, ajudando nossos clientes, parceiros e amigos a realizarem seus projetos mais estratégicos.